quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Identidade Bear

Para uns essa expressão pode soar engraçada, pois, talvez, pode parecer que ninguém no meio Bear precise de uma identificação e que a prioridade seja a descrição. Ora, essa já é uma característica dos integrantes do movimento Ursino: a discrição. 
Os que procuram discrição precisam relacionar-se com gente também discreta e com as quais se identifica.
Os motivos da busca pela discrição são diversos, é uma opção pessoal. Mas não se pode negar que a comunidade Ursina é uma subclasse do comportamento gay, assim como os travestis, lésbicas masculinas, lésbicas femininas e as várias outras possibilidades.
Moramos em um país livre, podemos postar fotos na internet com rosto, sem rosto, do pinto, da bunda e até mesmo transando. 
Somos todos livres e cada um faz o que quer com essa liberdade.
Não precisa se vestir de rosa para gostar de homem. Não precisa dizer a todos que é gays, mas é preciso querer ser reconhecido socialmente, reconhecido não por ser gay, mas sim por ser homem Homem que trabalha que paga suas contas, que ama a família e que tem amigos.
Ao que parece esse é o motivo da procura das tocas e a construção de amizades tão demarcadas no meio. Existe, sim, uma busca pela identificação do urso e diante disso percebemos que o primeiro elemento da Identidade Bear é a Discrição.

Você concorda? Você discorda? Você acompanha esse blog?


Woof!

Um comentário:

Rodrigo Pinheiro disse...

Há de se tomar cuidado. Tamanha preocupação com discrição não pode virar paranóia (medo que descubram que se é gay). Ninguém é melhor ou pior por isso.